Descida do Cindacta e Serra do Corvo Branco 2013

Dia 02/03/2013 nos dirigimos rumo a cidade de Braço do Norte para participar de mais um evento da Loja Bike e Adventure. Estavamos em 8 bikes (Douglas, Eder, Fabico, Luizão, Léo, Marcos, Pirão e Sandro). As bikes foram embaladas e colocadas na Van. A programação era parar no caminho e fazer nosso almoço.

Passamos no mercado e realizamos a compra de espetinhos de carne e bebidase seguimos sentido ao Sul do Estado. Nossa programação inicial era almoçar em Laguna, mas realizamos a parada um pouco antes na Praia do Sonho em frente a Ilha do Papagaio. Após uma surra do vento para fazer fogo, estavamos lá na praia aproveitando nosso almoço – ESPETINHO. Todos satisfeitos seguimos viagem para a cidade de Braço do Norte, faltavam ainda uns 150k aproximadamente.

Chegamos em nosso destino final, pouco antes das 17hrs e aproveitamos para dar uma trato final na embalagem da bike e deixar elas na loja para carregarem no caminhão no outro dia cedo. Tudo combinado fomos para o hotel, tomar um banho, descasar e mais tarde Janta.

Acordamos cedo, por volta das 05:30 da manhã para arrumar as coisas e tomar café, pois do horário máximo de partida era as 7hrs de frente a loja, chegando lá embarcamos no último Micro-Onibus rumo a serra, enquanto as bikes já estavam prontas nos caminhões. Depois de uma longa viagem e impressionados com a Serra do Corvo Branco a qual haviamos passado com dificuldades de micro-onibus chegamos a ponto de partida. Nossas bikes ainda não haviam chego ao local e tivemos que esperar mais uns 30 minutos, aonde acabamos ficando por último já que nossas bikes eram as primeiras do camminhão e portanto as ultimas a serem descarregadas. Bikes desembaladas, conferidas e ajustadas iniciamos a fantastica descida do Morro da Igreja, foram 30 minutos com poucos rodadas no pedal e muito freio na mão. Alguns neste percursos já sinalizaram falta de freio, o que iria complicar ainda mais para frente.

Após toda a descida, era hora de encarar a subida da Serra do Corvo Branco, embora iriamos “escalar” ela pelo lado mais fácil, sentido Urubiçi > Braço do Norte. Chegando ao cume, a estrutura de ponto de apoio montado e fomos recebidos com Gatorade e Sanduiches. Galera abastecida era hora de aproveitar o visual, bater muitas fotos e realizar uma descida ingreme e perigosa. Foram mais uns 60 km e chegamos ao final, alguns cansados, alguns exaustos, mas todos sujos e contentes de ter realizado um passeio incrível. Agora era hora de banho e almoço para retornar para casa.

Confira o Vídeo:

Confira as fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *